Notícias

Proposta de Mara Rocha de Polícia Militar na Transacreana será implantada

Foto: Portal do PSDB na Câmara

O “Projeto Batalhão de Polícia Rural”, criado em Goiás e referência no país no combate a criminalidade na zona rural, deve ter uma unidade no Acre. A deputada federal Mara Rocha (AC) quer mais. Ela conseguiu aprovar, na Comissão de Segurança Pública da Câmara, a realização de uma audiência pública sobre o tema.

Mara Rocha quer mostrar detalhes sobre o projeto e sua eficiência.

Atendendo parte da proposta da deputada o vice-governador, Wherles Rocha e o secretário de Segurança Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar, estiveram na última de sexta-feira (31), reunido com os moradores da rodovia AC-90 (estrada Transacreana), mais precisamente na Vila Verde, no km 58.

Na visita verificaram o local onde será instalada mais uma Base Integrada de Segurança Pública e ouvir produtores rurais, comerciantes e moradores da Vila.

“Estou muito feliz em ver o governo abraçando a nossa proposta de criação da Polícia Rural. Esse é só o início de um projeto que vai dar segurança aos produtores rurais,” analisou Mara Rocha.

Crimes

De acordo com relatos, os crimes frequentes na zona rural são furtos de animais, maquinários agrícolas, inclusive com uso de violência contra as famílias, além de ataques de facções criminosas.

Com a Base Integrada de Segurança Pública, cerca de 30 mil pessoas que residem ao longo da Transacreana serão beneficiadas com o serviço de policiamento.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Mara Rocha (AC).