Acompanhe

Rosalina Batista apela por parceria no combate à violência contra a mulher

Rosalinda Batista durante reunião do Conselho Estadual da Mulher do PR/Foto: PSDB-Mulher do PR

Ao participar de uma solenidade do Conselho Estadual da Mulher, em Londrina (PR), a presidente do PSDB-Mulher do Paraná, Rosalina Batista, defendeu a participação coletiva de mulheres e homens na elaboração e execução de políticas públicas.

“As políticas públicas precisam ser discutidas por mulheres”, afirmou. “Ninguém faz nada sozinho”, acrescentou. “A política pública é que protege a sociedade e política pública se faz com todo mundo.”

Para a tucana, a prioridade deve ser o combate ao feminicídio e a garantia de mais segurança para as mulheres.

“Prevenção a gente só faz com política pública, sem política pública não se faz nada”, disse Rosalina Batista.  “Nós começamos a luta em defesa da vida das mulheres há 30 anos, porque a gente não aguentava mais as mulheres sem amparo”, lembrou.

Em seguida, a tucana reiterou a importância de lutar por uma sociedade mais justa.

“Nós precisamos que a sociedade pare de sensacionalismo e olhe para a realidade. A gente precisa acordar para a realidade. Muitas vezes a gente gasta com dinheiro público com coisas que não precisava gastar.”

Emocionada, Rosalina Batista relatou o cotidiano registrado no país. “É preciso muitas vezes tirar a mulher de dentro de casa embrulhada e toalha e o homem está lá [ameaçando]”.