Cinthia Ribeiro assina contrato do concurso para Guarda Metropolitana

A prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, assinou o contrato e confirmou a realização do concurso da Guarda Metropolitana da capital de Tocantins (GMP). No total, serão 50 vagas e mais cadastro de reserva. O edital com o cronograma das etapas do concurso deve ser divulgado nas próximas semanas.

“É um momento muito aguardado por todos, e o nosso desejo era que o número de vagas fosse superior ao que ofertamos, mas vamos continuar trabalhando para fortalecer essa instituição que tem quase 27 anos de serviços prestados a comunidade. E o edital será divulgado na primeira semana do mês de março”, disse a prefeita.

Perfil

Pelo edital, podem se candidatar às vagas homens e mulheres com ensino médio completo e idades entre 18 e 45 anos. Serão as seguintes etapas de seleção: prova objetiva, exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica e idoneidade moral.

Os aprovados serão submetidos ao curso de formação com carga horária de prevista de 728 horas/aula.

A Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) que há mais de quarenta anos está no mercado ficará responsável pela realização das provas e as demais fases da seleção.

Renovação

A superintendente da GMP, Leticia  Bordin, lembrou que há 18 anos não há concursos. “O nosso efetivo precisa  dessa renovação para continuarmos escrevendo essa história com muito trabalho para garantir a segurança da nossa população”, afirmou.

Participaram da solenidade da assinatura do contrato a presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Valéria Albino e o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro Silva.

*Com informações do site da Prefeitura de Palmas (TO).