Aspásia elogia discurso de atriz americana em favor de voto em mulheres

Presidente do ITV do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo.

A presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo, classificou de “espetáculo” o discurso da atriz norte-americana Michelle Williams, premiada como Melhor Atriz, no Globo de Ouro 2020. No discurso, a atriz ressaltou a importância de mulheres votarem em mulheres.

“Então, mulheres de 18 a 118 anos, quando for a hora de votar, faça-o por seu interesse. É o que os homens fazem há anos, e é por isso que o mundo se parece muito com eles, mas não se esqueça de que estamos [mulheres] em maior número de votantes neste país. Vamos fazer com que ele se pareça mais com a gente”, afirmou Michelle Williams.

A premiação da 77ª edição Globo de Ouro foi domingo (5) e teve muitos momentos marcantes.

Feminismo

Vencedoras das categorias de Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante em Minissérie/ Telefilme, respectivamente, Michelle Williams e Patricia Arquette foram as autoras dos discursos mais poderosos da noite.

“Sou grata pelo reconhecimento das escolhas que fiz e também por ter vivido um momento em nossa sociedade em que a escolha existe. Escolher quando ter meus filhos e com quem, quando me senti apoiada e capaz de equilibrar nossas vidas, pois todas as mães sabem que a balança deve e vai se inclinar para nossos filhos. Agora eu sei que minhas escolhas podem parecer diferentes das suas, mas graças a Deus ou a quem você ora, vivemos em um país fundado nos princípios de que sou livre para viver pela minha fé e você é livre para viver pela sua”, destacou Michelle Williams.

Críticas

Patricia Arquette criticou diretamente o presidente Donald Trump. “Nos Estados Unidos da América um presidente tuitou ameaças. Jovens arriscando suas vidas viajando pelo mundo. Pessoas que não sabem se as bombas vão cair na cabeça de seus filhos. E como eu amo muito meus filhos, imploro a todos nós que lhes demos um mundo melhor. Para nossos filhos e os filhos eles, temos que votar em 2020 e temos que implorar a todos que conhecemos para votar em 2020”.

*Com informações dos sites HuffPostBrasil e G1e da revista Cláudia.