PSDB de SC recebe filiação de Adriana Dornelles e mais 32 pessoas

A presidente do PSDB de Santa Catarina, deputada federal Geovania de Sá (SC), assinou a filiação da suplente de deputada federal Adriana Dornelles e mais 32 lideranças de Mafra. O evento reuniu mais de 160 pessoas.

Participaram da cerimônia Geovania de Sá, o ex-senador Dalírio Beber, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Gelson Merísio, prefeitos e vereadores da região, além de outras autoridades tucanas.

Adriana é filha do fundador do PSDB em Mafra, Nelson Roque Dias Paz. No discurso, ela ressaltou a inspiração paterna na sua vida política.

“É isso que queremos, para isso que vamos trabalhar ainda mais. Estou satisfeita por estarmos sendo acolhidos por um partido que tem como ideal a mesma vontade presente em nossos corações: a renovação, a ética, a honestidade e a transparência”, disse Adriana Dornelles.

Após se filiar, Gelson Merísio disse estar feliz por chegar no PSDB com Adriana. “Ela certamente vem para renovar o processo político em Mafra”, afirmou.

“Nós, mulheres e homens que fazemos parte da política, atuamos para melhorar a vida das pessoas, para dar a elas a esperança de dias melhores e torná-los realidade. Com certeza, a Adriana, esta mulher forte e trabalhadora, tem muito a acrescentar ao nosso ninho. Voaremos ainda mais alto”, finaliza Geovania.

Biografia

Adriana Dornelles é suplente de deputada federal, empresária, advogada e professora universitária. Foi a primeira mulher presidente e tesoureira da OAB – Subseção de Mafra-SC, membro do Tribunal de Ética da OAB-SC, foi delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e coordenadora da Escola Superior da Advocacia pela Subseção de Mafra.

Também presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mafra. Primeira Mulher presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro-PR, única mulher catarinense formada na primeira turma do RenovaBR e, também, formada no Curso RenovaBR Cidades.

Participou intensamente a liderança nacional do Movimento Vem Pra Rua, líder do movimento Vem Pra Rua RIOMAFRA, líder do Grupo das Instituições do Vem Pra Rua Curitiba, Coordenou o Grupo Nacional de Estudos da Reforma Trabalhista do Vem Pra Rua e também o Movimento Vem Pra Rua em Santa Catarina, onde participou ativamente para a instalação do Movimento em mais de 40 cidades, sendo também Porta-Voz do Movimento para a Região Sul.

Recomendada pelo Grupo de Ação Política de empresários munícipes de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Recomendada pelo Ministério Público Federal, Transparência Internacional e FGV como candidata no projeto Unidos Contra a Corrupção.

*Com informações da assessoria da deputada federal Geovania de Sá (SC).