Notícias

Cidinha Campos recebe Comenda Zilda Arns pela luta em favor dos diabéticos

Arquivo Pessoal

A presidente da Associação de Diabéticos Infantis, Cidinha Campos, recebeu a Comenda Zilda Arns pelo esforço no trabalho de apoio e assistência a crianças diagnosticada com a doença. Ela ressaltou que no Brasil cerca de 16 milhões com o diagnóstico e que há necessidade de uma equipe multidisciplinar para tratar do mal.

A associação, localizada em Belo Horizonte, foi criada em 2007. A indicação para a comenda foi do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

“Eu cuido de vidas. Todos os dias eu recebo ligações com palavras, como ‘Eu preciso salvar meu filho’”, afirmou Cidinha Campos, lembrando que no caso das crianças são aproximadamente 12 agulhadas por dia para tomar insulina.

Cidinha Campos agradeceu o apoio dos voluntários, inclusive médicos e profissionais de saúde que trabalham gratuitamente na associação. “É uma doença que mutila e mata 80% das pessoas com infarto e acidente vascular cerebral por causa dessa patologia”, disse.

A presidente da associação apelou para “desburocratizar” o acesso aos medicamentos. “Por favor, nos ajudem a desburocratizar os insumos”, afirmou Cidinha Campos, lembrando que a vida dos diabéticos passa por tomar a insulina e medir a glicose ao longo do dia.