Acompanhe

Em nome das tucanas, Raquel Lyra defende igualdade na política para as mulheres

Foto: PSDB Nacional

Em nome das prefeitas do PSDB, Raquel Lyra, de Caruaru (PE), reiterou neste sábado (7), durante o IV Congresso Nacional do partido, que a democracia só existe se houver igualdade de representatividade entre homens e mulheres na política. Ela lembrou que é uma das poucas prefeitas mulheres no país – são 662 em todo Brasil.

“Para revitalizar a democracia interna é preciso permitir que mais mulheres possam participar das eleições”, ressaltou. “A gente não quer só aparecer na televisão, a gente quer ter voz e poder opinar”, acrescentou. “A democracia é o único caminho possível para reconstruir o país.”

O discurso de Raquel Lyra foi interrompido pelos aplausos. Mas ela prosseguiu em defesa da paridade de gênero na política.

“Temos uma representatividade muito menor do que países inclusive da América Central”, destacou a prefeita, lembrando sobre a necessidade de observar as diferenças que há no país. “É sempre bom conseguir enxergar cada recanto e cada lugar de uma forma diferente.”

A tucana afirmou também que o caminho do desenvolvimento está diretamente relacionado ao incentivo à educação e ao apoio à primeira infância.

“Não dá para uma geração inteira esperar o país crescer para poder desenvolver”, disse. “O PSDB sabe que tem de investir na educação, na primeira infância, não existe passe de mágica.”