Ao discursar, neste sábado (7), durante o IV Congresso Nacional do PSDB, em Brasília, o governador de São Paulo, João Doria, defendeu as candidaturas femininas nas eleições municipais de 2020. O tucano elogiou a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, e destacou a atuação das mulheres do partido em todo país.
Doria ressaltou o discursou da prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra, que associou a democracia à paridade de gênero na política.
“Eu assisti ao depoimento da Raquel. Você falou tudo o que as mulheres queriam dizer”, afirmou Doria, que apelou para que o PSDB tenha “coragem” e dar “sua palavra” sobre determinadas questões relevantes no país.
“O que os brasileiros esperam do novo PSDB é postura e coragem. O novo PSDB é lado. O novo PSDB está do lado do povo e não tem medo de defender programas e teses do lado do povo. Nada de tentar agradar a todos e não agradar a ninguém”, disse.
Segundo o governador, quem tem coragem, não tem medo do voto.
Doria anunciou seu apoio à pré-candidatura de Mariana Ribas, no Rio de Janeiro. “Coragem”, reiterou. “Você será uma candidata brilhante no Rio de Janeiro porque é jovem e é mulher”, acrescentou. “Viva o novo PSDB1 Viva as mulheres!”.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, defendeu o apoio à pré-candidatura de Luísa Barreto à prefeitura de Belo Horizonte (MG).
Leite ressaltou que a democracia rege as regras do jogo. É só respeitando os princípios democráticos e ouvindo a todos é possível pensar em política.
“Se nós suprirmos as vontades das minorias, nós vamos empurrar para o radicalismo”, disse. “Quem pensa diferente da gente, não é desonesto nem mau caráter, não podemos buscar ganhar o debate desqualificando o adversário.”