Acompanhe

Mara Gabrilli mostra pesquisa em que maioria é a favor de remédios à base de Cannabis

Defensora dos medicamentos à base de Cannabis para vários tratamentos de saúde, a senadora Mara Gabrilli (SP) divulgou o resultado de pesquisa realizada pelo Senado sobre o tema. De acordo com ela, a pesquisa do DataSenado aponta que o brasileiro acredita nos benefícios da Cannabis medicinal no tratamento de diversas doenças.

A pesquisa perguntou: “Você é a favor ou contra que medicamentos feitos a partir da planta da maconha sejam fornecidos gratuitamente pelo SUS”? Pelo resultado, 79% dos entrevistados se disseram a favor da Cannabis medicinal; 16% contra e 5% não sabem ou preferem não responder.

Mara Gabrilli cita entre as doenças que podem ser tratadas com tais medicamentos o Mal de Parkinson, Alzheimer, a Epilepsia, as dores crônicas, a Esclerose Múltipla, entre outras.

“[Enfermidades] que debilitam e tiram a qualidade de vida e, muitas vezes, a vontade de viver das pessoas. Mais que isso: a maioria dos brasileiros acredita que o SUS deveria fornecer esse tipo de medicamento”, ressaltou

*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP).

Pesquisas com cannabidiol/ Foto: OPAS