Geovania de Sá pode ser a primeira mulher a comandar o PSDB em SC

Foto: Portal do PSDB na Câmara

A deputada federal Geovania de Sá (SC), que exercia a presidência temporária do PSDB de Santa Catarina desde a morte do ex-deputado Marco Tebaldi, em outubro, é o único nome lançado oficialmente para concorrer à vaga.  A reunião extraordinária será no sábado (30), em Florianópolis (SC).

Geovania está em seu segundo mandato como deputada federal. Na última eleição, conquistou o dobro de votos de 2014, quando obteve 101.937 votos vindo de todos os 295 municípios do estado.

Para a parlamentar, estar em Brasília e próxima às grandes lideranças nacionais pode facilitar as batalhas dos tucanos catarinenses. “Mas, somos imensamente gratos a todos que estiveram à frente do nosso partido até aqui. Conseguimos construir um PSDB forte e que conquistou inúmeras vitórias em Santa Catarina.”

Geovania de Sá ressaltou que: “Todos juntos – cada membro, cada vereador, prefeito, vice-prefeito, deputados e ilustres tucanos, que já alcançaram os mais altos cargos – podemos construir um consenso para trabalharmos e sairmos vitoriosos, na eleição de 2020, em todos os municípios de Santa Catarina. É o que acredito e pelo que irei trabalhar ainda mais”.

A reunião extraordinária será no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no sábado (30), a partir das 14 horas. Conta com a presença de titulares e suplentes do diretório e de filiados do partido.

*Com informações da assessoria da deputada federal Geovania de Sá (SC).