Notícias

Movimento Muda Senado reúne tucanos

Um grupo de 21 senadores, de vários partidos, incluindo Mara Gabrilli (SP), Rodrigo Cunha (AL) e Plínio Valério (AM), assinou um manifesto denominado Muda Brasil. Nele, os parlamentares defendem transparência, combate à corrupção e a discussão de propostas de interesse nacional.

“Assinei hoje o manifesto para integrar o grupo Muda Senado, que conta com 22 senadores de diversos estados e partidos, e tem como premissa a transparência e celeridade na abertura de processos de investigação e fiscalização do Judiciário e pautas de grande relevância nacional”, disse Mara Gabrilli.

As discussões sobre a prisão em segunda instância colaboraram para a criação do grupo. Os integrantes são parlamentares que defendem o discurso de renovação política, combate à corrupção e reforma do Judiciário que dominou as eleições do ano passado.

O texto do manifesto diz que o movimento foi criado para levar ao dia a dia do Legislativo o desejo de renovação política que provocou uma renovação de mais de 85% dos nomes eleitos para o Senado nas eleições de 2018.

“Esse movimento democrático trouxe ao parlamento, particularmente ao Senado, um impulso renovador jamais visto, que gerou grande expectativa da sociedade e alento aos bons parlamentares que lutavam isolados, produzindo reflexos dentro e fora dos plenários”, afirma o texto.

*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP).