No DF, PSDB promove evento preparatório para o Congresso Partidário

O PSDB do Distrito Federal promoveu o Congresso Regional do partido, no sábado (9/11). A executiva regional do partido e seus filiados promoveram um encontro preparatório para o Congresso Nacional do PSDB que ocorrerá em Brasília no dia 7 de dezembro. O evento foi comandado pelo presidente regional da legenda, senador Izalci Lucas (DF).

Em todas as regiões administrativas do Distrito Federal há representações partidárias do PSDB. Além de atuar em todas as cidades do DF, o partido tem secretariados que atuam na defesa de pautas importantes para a sociedade como o PSDB Mulher, o Juventude PSDB, o PSDB Sindical, o TucanAfro e o PSDB Sustentabilidade. Também conta com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) que atua na formação política de seus filiados.

Mulheres

A presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Andréia Zemuner, disse que a participação das mulheres no partido é um dos pontos fortes da legenda. “Hoje representamos 55% dos filiados do nosso partido. O PSDB tem compromisso com a participação da mulher na política”, disse.

Pelos dados oficiais, no Brasil há 42,9% de pessoas com idade abaixo dos 30 anos, os considerados jovens. A presidente do Juventude PSDB do DF, Thábata Almeida, reforçou a importância da participação dos jovens. “Esse é o momento de darmos as mãos e dizer que podemos fazer a diferente para melhor o nosso país”, ressaltou.

Responsabilidade

Ao abrir os trabalhos, Izalci Lucas destacou que o PSDB é o partido responsável por trazer a estabilidade econômica para o Brasil com o Plano Real. O parlamentar ressaltou que a atual direção da legenda, juntamente com todos os seus filiados, está trabalhando para construir um novo PSDB no Distrito Federal.

“Teremos um novo PSDB”, afirmou. “Estamos aqui renovando os nossos objetivos e compromissos históricos como a defesa da democracia, o combate à pobreza e as desigualdades, a busca pela igualdade de oportunidades para todos, a eliminação de privilégios, a prestação de serviço público de melhor qualidade, o enfrentamento da criminalidade, comprometimento com a economia liberal e a livre iniciativa, o investimento privado, o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade.”

O senador reiterou que o PSDB “diz não a intolerância e ao preconceito” e amplia os “canais de participação do eleitor”.

Compromissos

O 1º vice-presidente do partido no DF e deputado distrital, Daniel Donizet, reiterou que o PSDB tem um comprometimento partidário com as bases eleitorais.

“É dessa forma que vamos continuar construindo um novo PSDB. Esse encontro é muito importante para nós”, disse o distrital.

O secretário-geral do PSDB-DF, Sérgio Izalci, anunciou que o partido fará encontros em todas as regiões administrativas na busca pela construção de uma nova plataforma de políticas públicas do partido visando a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da capital federal.

“O PSDB nesse novo momento vai precisar de cada um de vocês para que possamos construir um projeto que mude a vida das pessoas aqui no Distrito Federal”, afirmou o dirigente partidário.

História

Na voz e na emoção, a contadora de histórias Nyedja Gennari emocionou a plateia narrando poeticamente a trajetória do partido desde sua fundação.

O representante do ITV Nacional, Jorge Cansado, apresentou o site do Congresso Nacional do PSDB para este ano e informou que será por meio da página na Web que o partido receberá as sugestões para a construção das diretrizes da plataforma política da legenda em âmbito nacional. O endereço do site é o www.congressopsdb2019.org.br

O encerramento do encontro ficou marcado com a distribuição de sementes de Ipê pelos dirigentes partidários aos filiados a pedido do senador Izalci Lucas. “O PSDB tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país”, finalizou o presidente do partido no DF.

*Com informações do PSDB do Distrito Federal.

Senador Izalci Lucas (DF) e a presidente do PSDB-Mulher do DF, Andréia Zemuner Moura, coordenadora regional do segmento para o Centro-Oeste