Acompanhe

Mara Gabrilli e senadores entregam carta a Toffoli em apoio à prisão em 2ª instância

Mara Gabrilli (SP) e senadores se reúne com o presidente do STF, Dias Toffoli. Foto: Arquivo Pessoal

Os senadores Mara Gabrilli (SP), Tasso Jereissati (CE), Izalci Lucas (DF), Plínio Valério (AM) e Rodrigo Cunha (AL) acompanhados por um grupo de parlamentares foram à sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para entregar ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, uma carta de apoio à prisão em segunda instância.

A carta tem 43 assinaturas, maioria do Senado, que reúne 81 senadores. Os parlamentares se encontraram também com o procurador-geral da República, Augusto Aras.

“Caso o STF volte atrás e altere o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância, abriremos as portas não só a bandidos, mas também àqueles que tiraram da vida de muitos brasileiros, como os condenados da Lava Jato. Um verdadeiro retrocesso”, reagiu Mara Gabrilli.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento nesta quinta-feira (7). Até o momento o placar é de 4 a 3 a favor da detenção em segundo grau de Justiça. Faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. O voto decisivo será do ministro Dias Toffoli, presidente do STF.

*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP)