Notícias

PSDB-Mulher do MS recebe filiação de lideranças da região do Conesul

Filiações no MS promovidas em encontros do PSDB-Mulher,/ Foto: Arquivo Pessoal

A presidente do PSDB Mulher, Mara Caseiro, ressaltou a importância da participação feminina na política em reunião partidária, em Eldorado. Juntamente com o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula e do secretário-nacional do PSDB, Beto Pereira, mais de cem pessoas da região do Conesul, participaram do encontro que debateu eleições 2020 e o cenário político estadual e nacional.

“A presença feminina nesta reunião do PSDB mostra que as mulheres estão cada dia que passa mais antenadas e conscientes da importância da política. Nada melhor do que o olhar sensível da mulher para construir uma política que de fato contemple com igualdade, toda a sociedade”, afirmou Mara Caseiro.

Satisfeita com a filiação de mulheres, a presidente do PSDB-Mulher agradeceu a participação de lideranças de Eldorado e de municípios da região, como a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosaria Lucca e a vereadora de Iguatemi, Miriam Krenczynski, entre outras.

“Essa conscientização das mulheres quanto à política é extremamente necessária, até porque, mais da metade da sociedade é formada por mulheres”, disse Mara Caseiro, “Muitos políticos defendem a causa da mulher, mas não é a mesma coisa que a mulher defender questões inerentes a ela como feminicídio, assédio, violência doméstica e maternidade.”

*Com informações do PSDB-Mulher do Mato Grosso do Sul.