Comissão de Combate à Violência contra a Mulher debate Plano de Equidade

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher faz audiência pública, na próxima quarta-feira (30), para debater o Plano de Equidade de Gênero e Raça no Senado.

Lançado em setembro, o Plano de Equidade permite à direção da Casa acompanhar e avaliar ações internas em favor da igualdade de oportunidades para servidoras e servidores.

O Plano conta com cinco eixos — comunicação, educação, cultura organizacional, gestão e saúde — e é o primeiro documento do tipo na administração pública brasileira.

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, participará da audiência, além de Cristiane Rodrigues Britto, secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Ericka FIlipelli, secretária da Mulher do Governo do Distrito Federal; Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres Brasil; e Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, diretor-geral da Câmara dos Deputados.

*Com informações da Agência Senado.