Notícias

PSDB-Mulher do DF se mobiliza para o Outubro Rosa

O PSDB-Mulher do Distrito Federal se reuniu para mobilizar as filiadas e simpatizantes em torno do Outubro Rosa, campanha em defesa do combate do câncer de mama e colo. As tucanas organizam uma palestra para o fim deste mês em Brasília.

No encontro, foi tratado também sobre o Congresso do PSDB, em 12 de dezembro, para que todas participem. Haverá espaço para discussão e debates nos fóruns do website.

Luciana Loureiro, assessora jurídica do PSDB-Mulher Nacional, e integrante do PSDB-Mulher do DF, reiterou que a campanha do Outubro Rosa deve ser focada na saúde feminina.

A redução dos fatores de risco envolvem muito mais do que uma mamografia anual, a definição de saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde, envolve aspectos, como bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades.

No encontro, as mulheres deverão ouvir relatos de histórias de enfrentamento e superação acompanhados de um processo de ressignificação que podem ser compartilhado e internalizado também por pessoas que não vivenciaram a doença.

Raquel Martins Borges Carvalho tem um relato pessoal de superação. “A minha história ressignificação começou quando vi que não estava sozinha nessa luta quando surgiu o grupo Vencedoras Unidas.”