Acompanhe

Yeda Crusius destaca necessidade de discussão plural para o fortalecimento da democracia

Foto: TRT4/Rio Grande do Sul

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, participou do VIII Congresso Internacional Revisitando o Direito Público, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 4ª região, no Rio Grande do Sul. Ela destacou a importância do respeito aos princípios que regem a democracia e ao papel das mulheres neste processo.

Yeda Crusius ressaltou ainda que o necessário para fortalecer a democracia brasileira é ter um “ouvido plural” com disposição de construir uma sociedade para todos. Segundo ela, o processo se constrói com parcerias entre os partidos políticos de uma forma geral.

O Congresso Internacional Revisitando o Direito Público é realizado a cada dois anos, tornando-se uma tradição no calendário jurídico.

A diretora-presidente da Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (ESAPERGS), Flávia Faermann, disse que o foco do congresso é debater as questões atuais que impactam diretamente na sociedade.

“[Como] o sistema político e tudo que o envolve, como a sua reforma. Convidamos professores que debatem e pesquisam sobre a temática do Congresso e, ainda, demais atores que vivenciam a política a compartilharem suas análises, experiências e avaliações”, destacou.

*Com informações das redes sociais da presidente Yeda Crusius e do site da ESAPERGS.