Notícias

De cor-de-rosa, tucanas gaúchas saem às ruas pela prevenção ao câncer de mama  —

Foto: PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul

A convite da vice presidente PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul, Lucia Reis, as filiadas e simpatizantes do segmento vestiram rosa na última sexta-feira (18), em Porto Alegre, em alusão ao Outubro Rosa – campanha de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo.

Vestidas da cor da campanha, as mulheres entregaram fitinhas e panfletos educativo em alerta sobre o câncer de mama e contra a violência doméstica.

Participaram Angela Sarquiz presidente de Honra do PSDB Mulher RS, e secretária PSDB-Mulher Nacional; Eliane Trindade, executiva PSDB-Mulher e assessora da deputada Zilá Breitenbach; Rose Ventura, presidente PSDB-Mulher de Porto Alegre; Carmelina Marzzardo, do PSDB-Mulher de Canoas (RS), entre outras grandes parceiras.

Na semana passada, a deputada federal Tereza Nelma (AL) disse que o câncer de mama e o de colo de útero ainda amedrontam muitas mulheres no país. Segundo ela, 57.857 mulheres são mastectomizadas  (excisão ou retirada da mama), mas apenas 7,8 mil conseguir ser submetidas à reconstrução da mama.

O Outubro Rosa é uma campanha de alerta sobre a necessidade de exames de prevenção contra o câncer de mama e o de cólo de útero.