Opinião

O século XXI é o momento da mulher no Novo PSDB, por Aspásia Camargo

Presidente do ITV do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo.

Reconhecidamente, o século XXI é o século da mulher, por isso devemos promover sua participação ativa e criativa como liderança política Inovadora à frente do Novo PSDB, apontando as grandes mudanças  que irão ocorrer nas próximas décadas.

No Brasil, elas [mulheres] se destacam na vanguarda do empreendedorismo e das indústrias criativas, da ciência, da educação e da saúde.

Há sempre uma mulher à frente dos programas sobre cidades inteligentes com suas parcerias inovadoras  pelo desenvolvimento local sustentável e a agenda 21.

As mulheres são, principalmente, as grandes  promotoras de uma terceira geração de  políticas sociais que geram empregos e creches para combater o abandono das crianças e a violência contra  os jovens. A educação e a cultura são a vacina que elas utilizam para combater  injustiças.

*Aspásia Camargo é presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela (ITV) do Rio de Janeiro, foi também Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, presidente do – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e titular do Ministério de Meio Ambiente.