Acompanhe

Em Santarém, Yeda Crusius participa de Curso de Capacitação para Pré-candidatas

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, e a presidente do PSDB-Mulher do Pará, Maria Alves dos Santos Tetê, e Benedita Alves, a Bibi, da Coordenação de Comunicação do segmento nacional participaram do 5ºCurso de Capacitação para Pré-candidatas.

Foto: PSDB-Mulher-PA

O curso, em Santarém (PA), reuniu pré-candidatas de mais de 20 municípios das regiões do Baixo Amazonas e de Tapajós. Em debate, medidas de aperfeiçoamento de conhecimentos para garantir mais espaço para as mulheres nas eleições municipais 2020.

Yeda Crusius ficou emocionada ao saber que muitas mulheres chegaram a Santarém, enfrentando viagens de barco, único acesso à cidade. O evento contou com apoio também do presidente estadual do PSDB no Pará, o deputado federal Nilson Pinto (PA).

Bibi Alves afirmou que muitas mulheres do Pará pretendem se lançar a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras estarão presentes.

Prioridades

Os cursos de capacitação e formação fazem parte das prioridades do PSDB-Mulher. Yeda Crusius reiterou que, apenas bem preparadas, as mulheres terão condições de disputar e vencer as eleições.

Antes do curso, no dia 3, Yeda Crusius se reuniu com lideranças femininas locais para debater os principais aspectos das eleições municipais de 2020.

Bibi Alves está otimista sobre a perspectiva de o PSDB-Mulher no Pará lançar um número elevado de pré-candidatas às prefeituras e câmaras de vereadoras. Segundo ela, as paraenses demonstram entusiasmo e vontade de lutar por mais espaço na política.

Espetáculo

As participantes do 5ºCurso de Capacitação para Pré-candidatas assistiram um espetáculo à parte: a divisão das águas dos rios Tapajós e Amazonas que não se misturam. As imagens mostram um lado com água clara e o outro mais escuro.

Tucanas de todo país acompanharam o evento à distância. A presidente do PSDB-Mulher de Minas, Walewska Barros, destacou a relevância do encontro. “Parabéns às colegas do Pará, fonte de inspiração”,  disse. “Parabéns a todas equipe que participou desse e de muitos outros eventos, estimulando maior participação da mulher na política.”