Notícias

Em debate sobre Reforma Política, Solange Jurema destaca a participação feminina

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, participou de mais uma etapa da audiência pública sobre a Reforma Política, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a seccional alagoana. Em discussão candidatura avulsa, voto impresso, voto distrital, sistema eleitoral e cotas de gênero.

Solange Jurema presidiu o painel sobre o sistema de cotas de gênero nas eleições. Procuradora do estado de Alagoas aposentada e ex-ministra da Mulher, a tucana fez uma análise histórica sobre as conquistas das mulheres.

A menos de um ano das eleições municipais de 2020, Solange Jurema reiterou que é  importante a participação de mais mulheres na política. Segundo Solange Jurema, as mudanças devem apontar para avanços.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Júnior, destacou a importância da análise sobre a reforma. “É algo que envolve diretamente o futuro do Brasil. Precisamos ser responsáveis por essas definições da sociedade e promover momentos como esses, em que é possível ouvir a sociedade. É um papel que a Ordem desempenha”, afirmou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-AL.

Foto: Arquivo Pessoal