Acompanhe

Yeda Crusius participa de cerimônia em Sorocaba pelos 20 anos do PSDB-Mulher

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, estará em Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (20) para participar da sessão solene, proposta pelo vereador Anselmo Neto na Câmara Municipal em homenagem aos 20 anos do Secretariado Nacional do segmento. A cerimônia está marcada para as 19h.

Yeda Crusius discursará sobre a importância da participação das mulheres na política, a necessidade de formação e preparo para exercer cargos públicos, ressaltando o esforço que o PSDB-Mulher faz para desenvolver cursos e promover o aperfeiçoamento de lideranças.

Reunião

Arquivo Pessoal/PSDB-Mulher de SP

A presidente do PSDB-Mulher de São Paulo, Edna Martins, afirmou que no dia seguinte à cerimônia, no sábado (21), haverá uma reunião em São Paulo, na qual Yeda Crusius conversará com lideranças da região. “Yeda Crusius representa essa luta de ampliação da participação das mulheres”, disse a tucana.

“O PSDB-Mulher tem realizado uma série de reuniões em várias regiões para sensibilizar eleições de 2020”, afirmou. “Nosso objetivo é eleger mais prefeitas e vereadoras”, acrescentou. “O papel do PSDB na política nacional e o papel das mulheres na ampliação da representação da sua participação [na política].”

Referência

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (SP), que já foi vice-presidente e coordenadora de articulação política do PSDB-Mulher Nacional, presidente do segmento de São Paulo e presidente em Sorocaba, participará do evento.

“Yeda Crusius foi governadora do Rio Grande do Sul, deputada federal e ministra do Planejamento. É uma mulher de luta e nos representa muito bem. O encontro do próximo dia 20 será uma ótima oportunidade para ouvirmos suas experiências”, disse a deputada. 

A parlamentar acrescentou ainda que: “Tivemos muitas conquistas nesses anos, mas ainda temos muito a caminhar. Precisamos nos unir e incentivar a participação das mulheres na política”.

Convidados

Também participarão do evento o deputado federal Vitor Lippi; os vereadores Anselmo Neto, João Donizeti Silvestre e José Francisco Martinez; a presidente estadual do PSDB Mulher, Edna Martins; a presidente do PSDB Mulher Sorocaba, Patrícia Rosa, e várias lideranças tucanas de Sorocaba e região.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Sorocaba (SP).