Em Brasília, líder da PB debate temas de interesse de estados e municípios

Maria de Zé Roberto/ Arquivo Pessoal

A prefeita de Alagoinhas (PB) e presidente estadual do PSDB-Mulher da Paraíba, Maria de Zé Roberto, está em Brasília para participar da Mobilização Municipalista no Congresso Nacional, que reúne gestores de todo país sob o comando da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em discussão, temas de interesse comum, como o projeto que trata da cessão onerosa em tramitação no Congresso, as reformas da Previdência e Tributária, além da Lei Kandir, do Fundo de Participação dos Municípios e o fim dos lixões. Parlamentares, de distintos partidos políticos, participam das reuniões.

Momento

Maria de Zé Roberto participa do Congresso da CNM em Brasília/ Arquivo Pessoal

Maria de Zé Roberto disse que o momento é de unidade em torno dos temas relevantes para os pequenos, médios e até grandes municípios. “Este momento é um momento de luta. Vamos à luta. Perseverar e conquistar.”

Durante reunião com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, a tucana pediu apoio para recursos, apresentados por emenda, para o município de Alagoinha. Ela aproveitou para conversar também com parte da bancada da Paraíba no Congresso Nacional.

“Em conversa com os nossos amigos deputados, eles me asseguraram que dentro das possibilidades, irão sim, enviar emendas que possam vir a beneficiar nossa tão amada terra”, disse Maria de Zé Roberto.

Cessão onerosa

Há uma semana na Câmara, a PEC 98 da cessão onerosa, que pode destinar mais de R$ 30 bilhões para estados e municípios, aguarda análise para discussão e votação. O leilão relativo ao assunto está previsto para 6 de novembro.

Para debater o assunto devem ser chamados os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Economia, Paulo Guedes.

*Com informações do CNM.