Notícias

Pessoas com deficiência devem ter acesso a ingressos pela internet, diz CDH

Senadora Mara Gabrilli (SP)/ Foto: Arquivo Pessoal

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou parecer favorável ao projeto de lei que garante a venda remota de ingressos para pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida e seu acompanhante. O projeto segue para a Comissão de Educação (CE) que decidirá sobre a proposta em caráter terminativo.

A relatora do PL 3.807/2019, senadora Mara Gabrilli (SP), sugeriu uma emenda de redação. Segundo a justificativa, por vezes a pessoa com deficiência não consegue acessar eventos artísticos em razão da dificuldade de comprar ingressos nas bilheterias físicas. Daí a garantia da venda por telefone ou internet é de extrema relevância.

Mara Gabrilli sugeriu uma emenda para garantir que a pessoa deve conseguir comprar ingressos em cadeiras ou espaços reservados para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida, inclusive para seus acompanhantes.

“O projeto elimina algumas das barreiras que invariavelmente afastariam esse segmento populacional de atividades culturais que tanto contribuiriam para seu enriquecimento pessoal e alimentariam seu sentimento de pertença social”, afirmou a tucana.

*Com informações da Agência Senado.