Acompanhe

Mara Caseiro reitera importância de 30% das cadeiras legislativas às mulheres

Mulheres reunidas em Dourados (MS)/Foto: Arquivo Pessoal

Ao empossar o novo comando do PSDB-Mulher em Dourados (MS), município com pouco mais de 210 mil habitantes, a presidente estadual do segmento do Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, reiterou a necessidade de manutenção da obrigatoriedade de 30% das cadeiras legislativas para as mulheres.

“As mulheres representam 52% de toda a população, então, o ideal, é nós termos esse mesmo número em representatividade nas Câmaras e no Congresso Nacional”, disse Mara Caseiro.

O presidente municipal do PSDB, Valdenir Machado, apoiou a manifestação de Mara Caseiro. “Para montar as chapas das eleições, a lei determina o preenchimento de 30% das vagas pelo público feminino”, disse. “Nada mais justo que essa obrigação também ocorra para a ocupação dos assentos das casas legislativas.”

Após o evento, mais de 20 mulheres filiaram-se ao PSDB. “Fico feliz com a coragem dessas mulheres que querem participar da transformação de uma sociedade melhor fazendo do município um lugar melhor”, ressaltou Mara Caseiro.

Posse

Mara Caseiro empossou a administradora, Fátima Vieira para a presidência do PSDB-Mulher de Dourados, assim como as demais integrantes do Secretaria Municipal. Ao discursar, Fátima Vieira destacou a importância de incentivar as mulheres a ingressar na política.

“Com a instituição do segmento aqui em Dourados, nós iremos fazer peregrinação nos bairros para promover o interesse da mulher na política”, afirmou Fátima Vieira, informando que além das ações nas ruas da cidade, pretende implementar cursos na Câmara Municipal com o mesmo objetivo.

Agradecimentos

Mara Caseiro agradeceu o apoio do vereador Pr. Sérgio Nogueira, bem como de Valdenir Machado e de Maurício Peralta, que esteve na solenidade de posse  representando o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula.

“Agradeço as mulheres que estão aqui, em especial a Fátima que teve a coragem de lutar pela maior participação das mulheres na política. Também agradeço o Valdenir e o vereador Pr. Sérgio pelo apoio aqui em Dourados”.

*Com informações do PSDB-Mulher do Mato Grosso do Sul.