Notícias

Tasso recebe sindicalistas para tratar de pontos da reforma da Previdência

Senador Tasso Jereissaiti (CE), relator da reforma da Previdência, recebe representantes sindicais/ Foto: Geraldo Magela, Agência Senado

O relator da reforma da Previdência (PEC 6/2019), senador Tasso Jereissati (CE), recebeu representantes das centrais sindicais nesta quinta-feira (29). Em discussão vários itens contidos no relatório que deverá ser debatido na próxima semana no Senado.

Durante a reunião eles conversaram sobre o cálculo do tempo de contribuição para a seguridade, aposentadorias especiais, como as dos vigilantes, por exemplo, bem como a PEC paralela sugerida por Tasso, que deverá ser votada ainda este ano pelo Congresso.

O relator disse aos sindicalistas que há acordo firmado entre os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre (AP) e Rodrigo Maia (RJ), ambos do Democratas, para celeridade da tramitação da matéria.

O encontro foi organizado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS). Paim disse que um resumo das demandas mais sensíveis da categoria será enviado para análise de Tasso Jereissati.

Todas as emendas serão recebidas pelo relator da reforma da Previdência em um evento marcado para 3 de setembro, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

*Com informações da Agência Senado.