Prêmio Congresso em Foco 2019: votações vão até sábado (31)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A votação para o Prêmio Congresso em Foco 2019 vai até sábado (31). Há 26 parlamentares do PSDB indicados, dos quais sete são mulheres: a senadora Mara Gabrilli (SP) e as deputadas Bia Cavassa (MS), Rose Modesto (MS), Geovania de Sá (SC), Mariana Carvalho (RO), Tereza Nelma (AL), Edna Henrique (PB) e Mara Rocha (AC).

As principais categorias são de “Melhores Deputados” e  de “Melhores Senadores”.

Integram a lista os senadores Rodrigo Cunha(AL), Plínio Valério (AM) e Tasso Jereissati (CE); além dos deputados federais Luiz Carlos (AP), Adolfo Viana (BA), Domingos Sávio (MG), Paulo Abi-Ackel (MG) e Rodrigo de Castro (MG).

Também estão na relação os deputados federais Celso Sabino (PA), Nilson Pinto (PA), Pedro Cunha Lima (PB), Ruy Carneiro (PB), Daniel Trzeciak (RS), Eduardo Cury (SP), Samuel Moreira (SP), Vanderlei Macris (SP), Lucas Redecker (RS) e Vitor Lippi (SP).

Datas

A festa do Prêmio Congresso em Foco 2019 será em 19 de setembro em Brasília. Na ocasião serão premiados aqueles parlamentares que melhor representam a população, de acordo com a votação popular na internet, o júri especializado e os jornalistas que cobrem o Congresso. Os vencedores só serão conhecidos durante a cerimônia.

Além das categorias de Melhores deputados e Melhores Senadores, há, ainda três categorias especiais: Clima & Sustentabilidade, Apoio ao Empreendedorismo e Valorização dos Bancos Públicos.

Votação

Para votar via internet, clique aqui

O objetivo da premiação, segundo os organizadores, é estimular os cidadãos a fiscalizar os representantes eleitos, além de reconhecer o bom trabalho parlamentar.

*Com informações do Congresso em Foco e do ITV.