Notícias

Cinthia Ribeiro e Tereza Nelma articulam ação para impedir retrocessos nas conquistas femininas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, abraça a deputada federal Tereza Nelma (AL)

A deputada federal Tereza Nelma (AL) recebeu a visita da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (TO), em seu gabinete na quinta-feira (22). Sintonizadas com o trabalho do PSDB-Mulher de investir em novas lideranças e na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, as duas manifestaram preocupação com a tramitação de dois projetos de lei 2996/19 e o 4130/19, que tentam reduzir ou acabar de vez com a cota de 30% para as candidaturas femininas nas eleições proporcionais.

Por experiência própria, ambas já sentiram na pele o preconceito e a discriminação, antes e mesmo depois de suas conquistas na vida pública, simplesmente por se destacarem num ambiente ainda excessivamente masculino, como segue sendo o da política. Para as duas, o mais estarrecedor é que a ameaça contra as conquistas femininas tenha o apoio ou mesmo parta de outras mulheres.

Cinthia Ribeiro e Tereza Nelma estão dispostas a articular uma frente para impedir retrocessos nas conquistas das mulheres. Única prefeita de capital do PSDB, Cinthia tem o apoio do PSDB-Mulher para disputar a reeleição no próximo ano. Já Tereza Nelma destaca-se entre as novas lideranças femininas do Congresso, como coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara.