Notícias

Começou a votação para o Prêmio Congresso em Foco 2019

Começou a votação para o Prêmio Congresso em Foco 2019, que escolhe os parlamentares que se destacaram em 2019. As votações devem ser feitas via internet e vão até 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados no evento de premiação em 19 de setembro, em Brasília.

Nesse período poderão ser escolhidos deputados e senadores que melhor representam a população no Parlamento e atuam com mais destaque em três áreas temáticas: clima e sustentabilidade; apoio ao empreendedorismo e valorização dos bancos públicos.

Só podem ser votados parlamentares que não respondem a investigações ou acusações criminais.

Tucanas

A senadora Mara Gabrilli (SP) e sete deputadas federais Mara Rocha (AC), Tereza Nelma (AL), Bia Cavassa (MS), Rose Modesto (MS), Edna Henrique (PB), Geovania de Sá (SC) e Mariana Carvalho (RO).

bancada feminina do PSDB em peso foi indicada. De acordo com levantamento do Congresso em Foco, estão preliminarmente aptos a participar da disputa do prêmio 472 congressistas. São 55 senadores (cerca de 68% dos integrantes do Senado) e 417 deputados (81% dos membros da Câmara).

A deputada federal Geovania de Sá (SC) agradeceu a indicação para o prêmio e pediu votos.

“Mais uma vez, estou apta a concorrer ao Prêmio Congresso em Foco. Apenas os congressistas que não respondem a acusações criminais podem participar. Como nas edições anteriores, os que forem melhor avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso.”

Escolha

A seleção é feita de forma paralela à votação do júri especializado e à dos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional.

A votação digital desta 12ª edição do Prêmio Congresso em Foco exige que o eleitor informe o email e também o celular, sendo – como sempre – impedido que a mesma pessoa vote mais de uma vez. Os dados (telefone e endereço eletrônico) estão sujeitos à checagem e não será validado o voto de origem irregular.

*Com informações do site Congresso em Foco.