Notícias

Bia Cavassa tem agenda intensa em Corumbá

Deputada Bia Cavassa (MS) em Corumbá / Foto: Arquivo Pessoal

A deputada federal Bia Cavassa (MS) teve uma agenda intensa nos últimos dias em que discutiu medidas efetivas para a prevenção e tratamento aos pacientes com HIV/Aids, também conversou sobre o comércio de carne e pele de jacaré na região, agricultura familiar e o ensino público na região.

Na reunião, em Corumbá, no seu escritório de representação, a tucana conversou com representantes da organização não-governamental (ONG) Grupo de Apoio e Prevenção HIV – Aids. O presidente da entidade Manoel Aguilar detalhou as ações no estado e os serviços oferecidos.

Educação pública

A deputada também se reuniu com diretoras e diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul e a presença da coordenadora regional de Educação do Estado, Maria Eulina Rocha dos Santo.

“Os gestores e gestoras apontaram as dificuldades e os locais com mais necessidades de reparo e manutenção e os itens que onde há a necessidade de obter recursos para melhorar a situação da rede física. Para tanto, vou buscar parcerias para viabilizar esses recursos, além de parcerias com o governo do estado”, disse a tucana nas redes sociais.

Agricultura e pecuária

Com Wilson Alves Garcia Girardi, diretor do Frigorífico Caiamasul, indústria que atua no setor de carne e peles de jacaré, a deputada recebeu uma verdadeira aula sobre o ciclo completo de produção, desde a coleta dos ovos até a comercialização da matéria-prima.

“[Sr. Wilson] também citou as pesquisas científicas que realiza e os sistemas de controle que possui para produção do jacaré e a preservação da espécie, além dos projetos sociais que podem ser implementados a partir dos trabalhos que realiza com os ribeirinhos e de parcerias futuras que podem contribuir muito para o desenvolvimento local”, disse a tucana nas redes sociais.

De acordo com a assessoria da deputada federal, o secretário especial da Agricultura familiar de Corumbá, Mohamad Abadallah, mostrou o trabalho realizado pelo setor na região desde a produção dos alimentos até a sua comercialização, demonstrando a evolução do setor.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Bia Cavassa (MS).