Notícias

Em clima de pré-eleitoral, O PSDB-Mulher de SC se reúne

Luzia Coppi, presidente do PSDB-Mulher de SC, durante evento em Santa Catarina / Foto: assessoria da vereadora Sandra Martins (SC)

Um grupo de aproximadamente 300 tucanas se reuniu na Câmara Municipal de São José (SC) durante o Encontro promovido pelo PSDB-Mulher de Santa Catarina, no último dia 12. Em discussão  “Quem somos, nossos objetivos e ações para as eleições de 2020”.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, e a presidente estadual do segmento, Luzia Coppi Mathias, e a anfitriã do evento, a vice-presidente do PSDB-Mulher de SC, vereadora Sandra Martins, coordenaram o encontro.

Yeda Crusius destacou que é nítido o momento em que a mulher vive uma período de afirmação no cenário político. Ela ressaltou o orgulho de sua trajetória política até o presente momento e afirmou que com união, as mulheres vão ampliar sua participação em todas as instâncias de poder.

Luzia Coppi Mathias ressaltou a força do time de mulheres tucanas catarinenses, salientando que o foco de encontros como esse motiva e prepara as mulheres para disputar e vencer as próximas eleições, em 2020 e também em 2022.

“Para nós, mulheres, esse caminho é sempre mais difícil. Tive que provar meu valor muitas vezes, mas não me arrependo de todo o esforço, valeu a pena mostrar que uma mulher pode e deve brigar por espaço na política”, afirmou a vereadora.

Lideranças femininas relataram sua experiência de força e coragem, motivando as mulheres a se unir e trabalhar para aumentar a sua representatividade, sejam elas municipal, estadual e federal.

*Com informações da equipe da vereadora Sandra Pereira Alves Martins (SC), presidente da Comissão Especial de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher e presidente da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social e Defesa do Consumidor.

Vereadora Sandra Martins (SC) durante Encontro do PSDB-Mulher de Santa Catarina/ Foto: assessoria da parlamentar