Rose Modesto participa de audiência pública sobre Enem na Câmara

De. Rose Modesto (MS) em sessão em audiência pública

Por solicitação da deputada federal Rose Modesto (MS), o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, prestou esclarecimentos sobre o planejamento e a preparação para aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Propus para ele [Mussi] explicar aos mais de 5 milhões de estudantes o andamento da elaboração das provas do Enem deste ano”, ressaltou a parlamentar.

Em seguida, a deputada acrescentou que: “Precisamos resposta sobre os detalhes da segurança do protocolo de informações, qual a logística de impressão e distribuição das provas, e como a experiência do Enem pode ser aproveitada em outras áreas da educação”.

A  preocupação de Rose Modesto é com a segurança do processo que envolve 5 milhões de estudantes. Recentemente houve substituição da empresa gráfica responsável pela impressão do material, pois a anterior entrou em falência. Professora, a tucana também está atenta às mudanças intensas no Ministério da Educação.

As provas do Enem 2019 estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro, com a participação de 5.095.308 inscritos, de acordo com o Inep.

Os resultados do Enem podem ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento do curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

*Com informações das redes sociais da deputada federal Rose Modesto (MS).

Concentração dos estudantes durante as provas do Enem. Neste ano a previsão é ocorram nos dias 3 e 10 de novembro.