Acompanhe

Edna Martins é eleita presidente do PSDB-Mulher de São Paulo

Arquivo Pessoal/PSDB-Mulher SP

O Secretariado Estadual da Mulher de São Paulo-PSDB elegeu, neste domingo (30), na sede do diretório, na capital paulista, a nova chapa. A eleita é Edna Martins pela chapa Carlotas cuja chapa venceu por 70 votos favoráveis e 6 contra. O processo foi conduzido pela presidente do PSDB-Mulher de São Paulo, Izabel Lorenzetti.

“O apoio do secretariado nacional foi fundamental e as mulheres de São Paulo compareceram vindas de varias partes do Estado, para reafirmar nosso compromisso com a democracia. Fomos vitoriosas”, disse Edna Martins.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, e a presidente de honra do segmento, Solange Jurema, parabenizaram Edna Martins pela vitória.

“Que vitória grandiosa, Bel, Edna, Nancy, parceiras de São Paulo. Vitória da organização, da lealdade, do respeito, da qualidade da política que vocês fazem e representam”, afirmou Yeda Crusius.

Arquivo Pessoal/PSDB-Mulher de SP

Perspectivas

A vereadora de Piracicaba (SP) Nancy Thame relatou que tucanas viajaram até 600 quilômetros para participar do momento democrático. “Com representatividade do estado todo, a chapa “Carlotas”, ganhou”, disse. “Edna, nossa nova presidente, tem perfil de diálogo, de inclusão e vasta experiência na condução de capacitações.”

Segundo Nancy Thame, o segmento nacional foi fundamental no processo. “Estamos felizes e esperançosas. O PSDB-Nacional foi determinante para que a eleição transcorresse com civilidade e respeito.”

Disputa

Duas chapas participaram da disputa para eleger eleitos 54 membros efetivos e 27 suplentes, que vão compor a Coordenação Executiva do Secretariado Estadual da Mulher para o biênio 2019/2021.

A eleição foi de continuidade, pois houve uma interrupção do pleito, em 5 de maio, por ausência de segurança. As tucanas comemoram a eleição por considerar o processo como democrático e o caminho ideal para ampliar espaços das mulheres.

Arquivo Pessoal/PSDB-Mulher de SP

Leia aqui a íntegra do edital:

EDITAL

O Secretariado Estadual da Mulher de São Paulo – PSDB, no uso da sua competência que lhe confere as normas partidárias, convoca para dar continuidade a Convenção do Secretariado Estadual da Mulher/SP e proceder votação na sua totalidade, tendo em vista a interrupção havida no dia 05/05/2019, assim, todas as eleitoras filiadas ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, com direito a voto para o Encontro Estadual de São Paulo a ser realizado no dia 30 de junho de 2019, com início às 9h e encerramento às 13h, Diretório Estadual do PSDB, Rua Estados Unidos, 662, Jardim Paulista, São Paulo.

O Encontro/Eleição observará a seguinte Ordem do Dia:

1)     Eleição por voto direto e secreto, do Secretariado Estadual da Mulher, que será constituído de 54 (cinquenta e quatro) membros efetivos e 27 (vinte e sete) suplentes;

2)     Eleição e Posse da Coordenação Executiva do Secretariado Estadual da Mulher para o biênio 2019/2021.

Ressaltamos que para garantir o regular exercício do direito da filiada de votar e ser votada, serão observadas as normas do Código de Ética e Disciplina do PSDB aprovado pela 15ª Convenção Nacional do PSDB, em 31/05/2019.

PSDB-Mulher/Arquivo