Em sessão solene, Eduardo Barbosa relembra sucessos de Bibi Ferreira

Agência Câmara

Por sugestão do deputado Eduardo Barbosa (MG), a Câmara dos Deputados promoveu sessão solene em homenagem  à artista Bibi Ferreira, de 96 anos, que morreu há quatro meses no Rio de Janeiro, de parada cardíaca. Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo, Bibi é considerada a primeira-dama do teatro brasileiro. Foi atriz, cantora, compositora e diretora.

“Nós, brasileiros, nosso teatro, nossa cultura, temos uma dívida de gratidão imensurável com essa mulher excepcional, que com sua paixão, seu talento, sua entrega e dedicação à carreira que trilhou, contribuiu como poucos para enriquecer o nosso patrimônio cultural”, afirmou.

Agência Brasil/EBC

No discurso, Eduardo Barbosa ressaltou o trabalho, talento e dedicação da artista aos palcos. Ele lembrou que Bibi Ferreira inaugurou sua própria companhia de teatro, a Companhia Bibi Ferreira, e em 1975 recebeu o Prêmio Molière, pela interpretação em Gota D’Água, de Paulo Pontes e Chico Buarque.

Após o prêmio, Bibi ficou cinco anos afastada dos palcos e afirmava que só voltaria para interpretar um texto tão bom quanto o que foi premiada. Em setembro de 2018, encerrou as atividades iniciadas em 1941, com o espetáculo “Bibi por toda minha vida”.

*Com informações do PSDB na Câmara.

Agência Brasil/EBC