Acompanhe

Dra. Cristina e Mara Gabrilli buscam alternativas para queimados sequelados

A vereadora de Goiânia Dra. Cristina (GO) e representantes de várias organização não-governamentais (ONGs) se reúnem, nesta quarta-feira (26), com a senadora Mara Gabrilli (SP). A disposição é para apresentar uma proposta definindo que os pacientes considerados queimados com seqüelas sejam tratados como pessoas com deficiência.

“Queremos que a queimadura grave seja, que deixa seqüelas limitantes, possa ser  considerada uma deficiência, isso pode favorecer o paciente a uma vaga na universidade e uma vaga no trabalho”, destacou.

A vereadora ressaltou que a queimadura é um dos traumas mais graves a que o corpo humano pode ser submetido. “Algumas delas, podem até mesmo limitar movimentos fundamentais para uma vida normal”, disse.

Dra. Cristina, que é uma paciente que se recuperou de queimaduras graves, considera-se uma representante das vítimas.

“Vou a Brasília em busca de justiça para essas pessoas: quero que elas sejam consideradas deficientes, o que poderá igualar oportunidades entre queimados e não queimados, além de amenizar as dificuldades decorrentes da queimadura”, disse.

*Com informações das redes sociais da vereadora Dra. Cristina (GO).

Agência Brasil/EBC