Notícias

Shéridan debate crise migratória com reitor da UFRR

A crise migratória causada pela chegada dos venezuelanos em Roraima foi tema da reunião da deputada federal Shéridan (RR) com o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Jefferson Nascimento. De acordo com dados recentes, a tendência é aumentar o número de venezuelanos que deixam seu país em busca de qualidade de vida em outros territórios. Pela proximidade, o Brasil é bastante procurado.

“A pauta requer nossa atenção nas medidas para amenizar o impacto que nosso estado tem sofrido, assim como para que as mazelas, que já existem há tantos anos, mesmo antes desse fluxo, não sejam imputadas única e exclusivamente aos imigrantes.”

Em apenas um dia de abril deste ano, 848 imigrantes passaram pelo posto de triagem na cidade fronteiriça de Pacaraima, em Roraima.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) prevê mais de 5 milhões de imigrantes da Venezuela em 2019. Se permanecer a atual tendência, o total de imigrantes e refugiados venezuelanos chegará a entre 7,5 milhões e 8,2 milhões, no final de 2020.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Shéridan (RR) e do site G1.