Mariana pede a presidente da Anatel para ampliar telefonia móvel em RO

A deputada federal Mariana Carvalho (RO) conversou com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler, sobre a necessidade de ampliar a telefonia móvel por mais municípios de Rondônia. Ao lado de uma comitiva de vereadores de Porto Velho e do senador Confúcio Moura, houve a reunião.

“Apresentamos a ele a urgente necessidade de expansão dos serviços de telefonia celular nos distritos do município de Porto Velho. A população de nossos distritos é maior do que a de muitos municípios brasileiros. Mas, isso não tem sido suficiente para que as empresas de telefonia prestem serviços na região.”

Segundo a deputada federal, as dificuldades na ausência de telefonia móvel afetam a qualidade de vida dos moradores.

“A falta de comunicação atrapalha na prestação de todos os outros serviços básicos, impede o desenvolvimento e impõe um triste atraso às comunidades.”

Alerta

Porém, Mariana Carvalho ressaltou que a Anatel, como órgão regulador, não pode obrigar as empresas a se instalarem nos distritos. “Mas recebemos a garantia de que serão adotadas medidas para contemplar essa demanda que é fundamental para os nossos distritos.”

Participaram da reunião o senador Confúcio, ao secretário da Prefeitura, doutor Santana; os vereadores Edwilson Negreiros, presidente da Câmara; Jacaré; Marcelo Miranda; Marcelo Pacelli; Tiãozinho; Alan Queiroz e Junior Cavalcante.

*Com informações da assessoria da deputada federal Mariana Carvalho (RO).