Rose Modesto defende mudanças no Fundeb

Deputada Rose Modesto (MS) integra comissão técnica que investiga casos de violência contra a mulher

A deputada federal Rose Modesto (MS) promoveu, em Campo Grande (MS), um seminário para discutir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O objetivo é defender a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) 15/2015 que define recursos assegurados no valor mínimo de 15% e nos próximos anos 30% para a educação básica.

Rose Modesto disse que a meta é garantir educação de melhor qualidade para crianças, adolescentes e jovens, no esforço de reduzir a evasão escolar, por exemplo.

“Educação de qualidade para os alunos e também para os profissionais”, ressaltou. [Os recursos devem ser utilizados ainda] para terminar as creches inacabadas, investir em transporte e educação. Não dá para pensar a educação sem o fundo que é responsável pela educação brasileira”, ressaltou a parlamentar.

No encontro, em Campo Grande, participaram representantes de instituições da educação sul-matogrossense,  conselhos de educação, entidades de assistência social e educação inclusiva.

*Com informações das redes sociais da parlamentar.