A deputada federal Rose Modesto (MS) promoveu, em Campo Grande (MS), um seminário para discutir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O objetivo é defender a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) 15/2015 que define recursos assegurados no valor mínimo de 15% e nos próximos anos 30% para a educação básica.
Rose Modesto disse que a meta é garantir educação de melhor qualidade para crianças, adolescentes e jovens, no esforço de reduzir a evasão escolar, por exemplo.
“Educação de qualidade para os alunos e também para os profissionais”, ressaltou. [Os recursos devem ser utilizados ainda] para terminar as creches inacabadas, investir em transporte e educação. Não dá para pensar a educação sem o fundo que é responsável pela educação brasileira”, ressaltou a parlamentar.
No encontro, em Campo Grande, participaram representantes de instituições da educação sul-matogrossense, conselhos de educação, entidades de assistência social e educação inclusiva.
*Com informações das redes sociais da parlamentar.