Alckmin e Bruno Araújo prestigiam XI Encontro Nacional

O presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, foi recebido com festa pelas tucanas no XI Encontro Nacional do PSDB-Mulher, em Brasília, na noite desta quinta-feira (30). Às vésperas do fim do seu mandato à frente da legenda, Alckmin foi eleito patrono do secretariado feminino do partido.

As tucanas lembraram que o PSDB foi a primeira legenda a destinar 30% do Fundo Partidário para candidaturas femininas, acatando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É uma alegria estar com vocês. Quero dar os parabéns a vocês. Nós somos orgulhosos do PSDB-Mulher, que tem 20 anos de história. Uma história de luta. E essa história de luta não é só das mulheres, é de toda a sociedade”, disse.

Desigualdade

Para Alckmin, a desigualdade social e de gênero devem ser combatidas. “Mais do que nunca, nós temos que lutar contra a desigualdade. As mulheres ganham 20% a menos que homens. É uma profunda desigualdade.”

O ex-governador mencionou a preocupação com as mulheres vítimas de violência. “A violência contra as mulheres cresce em um país que mais de 1/3 dos lares são mantidos pelas mulheres. A luta das mulheres é a nossa luta. E o PSDB tem que está na vanguarda, a frente nesse trabalho e nessa organização. Contem conosco”, salientou.

Alckmin se despediu das mulheres sob aplausos e inúmeros pedidos de fotos. “Os sentimentos que criam raízes, a distância não separa. Vamos continuar juntos nessa luta, nesse sonho, nas conquistas. O PSDB só vai se fortalecer para valer pela luta das mulheres.”

Perspectivas

Futuro presidente do PSDB Nacional, o ex-deputado federal Bruno Araújo também prestigiou o encontro nacional das tucanas. O ex-ministro deverá ser eleito presidente do PSDB nesta sexta-feira (31) na XV Convenção Nacional do partido, em Brasília.

“O PSDB nasceu para rejeitar a intolerância. Nasceu lá atrás quando queria se posicionar diferente. O que nos fez a construir uma boa história, foi a boa política. Quando a gente fala em pobreza, em desigualdade, foi o PSDB que fez acabar com a inflação e acabar com a velha política. Foi o PSDB que criou o PSDB e criou políticas sociais”, salientou.

Bruno Araújo adiantou seus planos para as tucanas: “Com o desafio dos 30% do Fundo Partidário, vamos dobrar a participação feminina. Vamos andar o Brasil com vocês. Nós não temos de cuidar só dos nossos estados. Vamos defender o ativo da mulher na política em todos os cantos desse país”.

E acrescentou: “O PSDB será um partido sem hesitação. O PSDB não tem de mudar de nome, cor, nem mascote. O nosso lado social-democrata é para entender que a política pública serve para reduzir as desigualdades sociais”.

Ao final, a vereadora Neuzinha de Oliveira (foto abaixo), de Vitória (ES), puxou o samba feito por sua equipe, e animou a noite.

*Com informações do PSDB Nacional.