Acompanhe

Thelma de Oliveira destaca a atuação do PSDB-Mulher na Executiva Nacional

A segunda-vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, e a deputada federal Tereza Nelma (AL) participam da reunião da Executiva Nacional da legenda, em Brasília. Na abertura, Telma destacou a participação do segmento na Executiva Nacional.

“O PSDB deixou de ser um órgão auxiliar e passou a compor a executiva”, ressaltou. “O caminhar foi longo”, acrescentou. “Foi uma luta nossa de inserir a mulher no seu devido lugar.”

O ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, um dos incentivadores do PSDB-Mulher, destacou a forma das mulheres de fazer política. “As mulheres têm um dom de cuidar e na política também tem o dom especial de cuidar.”

Em discussão a Reforma da Previdência, o novo Código de Ética, o Estatuto do PSDB e compliance. Para Tereza Nelma, é fundamental incluir no Código e Estatuto aspectos relacionados ao idoso e às pessoas com deficiência.

Para a deputada federal, é fundamental ressaltar que a bancada do PSDB tem apresentado emendas à proposta da Reforma da Previdência em torno dos aspectos que tratam de capitalização, abono salarial, transição, aposentadoria por invalidez e maternidade.

O presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, conduz a reunião. O deputado federal Samuel Moreira (SP) apresentou os principais pontos da Reforma da Previdência, relator da proposta na Comissão Especial da Câmara.

Samuel Moreira é também o relator do Código de Ética do PSDB Nacional.