Acompanhe

Palmas, a mais nova capital brasileira, completa 30 anos

20/12/2018 - A Ponte da Amizade e da Integração ou Ponte Fernando Henrique Cardoso, é uma obra rodoviária localizada na rodovia TO-080, no estado do Tocantins. A Ponte Fernando Henrique Cardoso liga a cidade de Palmasao distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, além da cidade vizinha de Paraíso do Tocantins e da rodovia BR-153. A obra, constituída de 3 pontes e quatro aterros, faz a travessia sobre o Rio Tocantins, mais precisamente sobre o lago formado pela UHE Lajeado. Palmas - TO Foto; Edu Fortes

No aniversário de 30 anos, Palmas está em festa nesta segunda-feira (20). Com o feriado municipal e uma intensa programação de aniversário. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), confirmou presença nas sessões solenes em homenagem ao aniversário na Assembleia Legislativa do Tocantins e no Senado Federal, em Brasília.

A sessão solene da Assembleia Legislativa será nesta terça-feira (21), às 9 horas, em comemoração aos 30 anos de Palmas. A homenagem é realizada atendendo ao projeto de Resolução 329, de 22/02/2017, que prevê a comemoração anualmente, com homenagens a personalidades de destaque da capital.

Na quinta-feira (23), às 10 horas, haverá a homenagem no Senado ao aniversário da capital de Tocantins.

Autoridades farão uso da palavra para lembrar momentos históricos da construção da capital e também ressaltar as perspectivas.

*Com informações do site da prefeitura de Palmas (TO).