Notícias

Em 11 unidades da federação, PSDB-Mulher define novos comandos

A maioria das eleições estaduais do PSDB-Mulher ocorre até sábado (11) em todo país. Foram escolhidos os novos comandos no Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espírito Santo, Pará, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, além do Rio de Janeiro, de Rondônia e Santa Catarina.

As mulheres do Mato Grosso elegeram Maria do Carmo Oliveira Avalone para comandar o segmento no estado. No Rio de Janeiro, a vereadora de Porto Real (RJ) é a nova presidente no estado.

Na Paraíba, Maria José Rodrigues foi eleita para comandar o segmento. No Rio Grande do Sul, foi eleita a vereadora Paula Ioris, que pretende qualificar o maior número o possível de mulheres para ampliar a participação feminina nos espaços públicos.

Em Santa Catarina, a ex-prefeita de Camboriú (SC) Luzia Coppi Mathias comandará o segmento, enquanto em Rondônia, a presidência do PSDB-Mulher ficará a cargo de Vanessa Trindade.

No Distrito Federal, Andréia Zemuner presidirá o PSDB-Mulher. Em Minas Gerais, foi reconduzida Walewska Barros Abrantes determinada a ampliar o espaço do segmento por todo o estado.

No Espírito Santo, a nova presidente é Brunella Colombo dos Santos que comandará no período de 2019 a 2021. Por consenso, no Pará, não houve disputa e Tetê Santos assume a presidência do PSDB-Mulher no estado com apoio de Bibi Alves.

Virgínia Nogueira Sousa foi reconduzida para comandar o segmento no Piauí, assim como todo o Secretariado do PSDB-Mulher no estado.

A maioria dos Secretariados do PSDB-Mulher conclui esta semana a eleição das Coordenações-executivas.