Acompanhe

Adiamento da convenção do PSDB-Mulher de SP é lamentado por tucanas

O PSDB-Mulher Nacional e o PSDB-Mulher de São Paulo discordaram da decisão do Diretório Estadual da legenda de adiar a realização da convenção estadual do segmento. A disputa entre as chapas de Carlota Pereira de Queiroz e de Lucy Montoro foi a justificativa da direção do PSDB de São Paulo para propor o adiamento.

Em mensagem encaminhada no domingo (5) de manhã à presidente do Secretariado Estadual da Mulher de São Paulo, Izabel Lorenzetti, e ao presidente do Diretório do PSDB de São Paulo, Miguel Haddad, a presidente nacional do PSDB, Yeda Crusius, atestou que todos os protocolos legais e estatutários para a realização do Encontro Estadual para eleger a nova composição do PSDB-Mulher para o biênio 2019/2021 haviam sido cumpridos, o que não justificaria, assim, o adiamento.

Lamentavelmente, ações de grupos minoritários tentaram anular a eleição e a polícia foi chamada. Em meio a tensão e apreensão, as mulheres demonstraram sua posição e indignação com a situação que acabou levando para o adiamento da eleição da futura presidente do PSDB-Mulher de São Paulo.

A presidente de honra do PSDB-Mulher de São Paulo, Nancy Thame, que também é primeira-vice-presidente do segmento nacional, disse que, apesar de a chapa ter 90% de organização e apoio, não obteve espaço nas discussões.

Segundo Nancy Thame, as mulheres demonstraram sua insatisfação, mas o Diretório Estadual manteve a decisão de adiar a convenção.