Notícias

Agronegócio será bandeira do mandato de Mara Rocha (AC)

Foto: Alexssandro Loyola

Com 9,42% dos votos válidos de seu estado, Mara Rocha (AC) foi a mais votada no Acre e tomou posse nessa sexta-feira (1º) como deputada federal. É a primeira vez que assume um cargo federal, mas é conhecida há muito tempo pelos acreanos. Irmã do vice-governador eleito, deputado Rocha (AC), Mara foi âncora de importantes telejornais em Rio Branco e presidente do PSDB-Mulher no estado.

Jornalista e apresentadora, ela é reconhecida pela seriedade e competência de seu trabalho na TV. Filiada ao partido desde 2015, atendendo a convite de Rocha, Mara defende mais espaço para a mulher na política e levanta bandeiras na área rural, em defesa da educação, segurança e saúde.

Em entrevista após a posse, Mara Rocha afirmou que uma das suas bandeiras é a questão fundiária do país, além da defesa da igualdade salarial.

“Trabalhar com a regularização fundiária será prioridade. É uma questão muito importante, principalmente na região Norte. Os agricultores, as mulheres produtoras, não podem incrementar suas atividades. Além disso, trabalhar em prol de pautas das mulheres, causas sociais”, adiantou.

Mara Rocha nasceu em Rio Branco, é formada em Educação Física e em Jornalismo, pós-graduada em Assessoria de Comunicação. Iniciou sua carreira jornalística no ano de 1991, na TV União, afiliada da Rede Bandeirantes, como apresentadora do “Telejornal União”. Em 1992, passou a fazer parte da Rede Amazônica – TV Acre, afiliada da Rede Globo, apresentando o “Jornal do Acre – Segunda Edição”.

Em 1995, esteve à frente do boletim informativo “Direto da Redação”, no Complexo de Comunicação O Rio Branco, onde foi apresentadora do telejornal “TJ ACRE” e do programa “Diário do Esporte”. No mesmo período, trabalhou na extinta Rádio Capital, no comando do matutino “Jornal da Capital”.

No ano de 1997, atendendo a convites, passou a integrar a equipe de comunicação do governo Orleir Cameli, por meio da empresa Cia de Selva. Em 1999, tornou-se repórter da TV Gazeta, emissora onde trabalhou por quase 19 anos. Em 2000, passou de repórter a apresentadora do jornal “Gazeta em Manchete”, um dos telejornais de maior audiência em todo o estado.

Em 2004, Mara Rocha foi idealizadora, apresentadora e editora da revista “Acre Rural”, a primeira revista rural do Acre, e do Programa Acre Rural, no ar por quase 12 anos, incentivando o setor produtivo do estado.

Além de exercer a função de jornalista, Mara Rocha é empresária, atuando desde 2004 no ramo de publicidade e propaganda.