Notícias

Pauta feminina será prioridade nos três estados que elegeram governadores do PSDB, destacam tucanas

Três estados brasileiros serão governados por representantes do PSDB a partir de 2019. João Dória, eleito governador em São Paulo, mantém a hegemonia do partido, que está há 24 anos no comando do estado. Com 33 anos, Eduardo Leite foi eleito governador mais jovem do país pelo Rio Grande do Sul. Já no Mato Grosso do Sul, reeleito, Reinaldo Azambuja irá para o seu segundo mandato como governador do estado.

Com João Dória eleito, o PSDB tem pela sétima vez consecutiva o governo do estado paulista. A presidente do PSDB-Mulher da cidade de São Paulo, Cidinha Almeida, considera a hegemonia tucana no estado uma prova inegável da eficiência e da qualidade da gestão do PSDB.

“Continuamos lá e com boas perspectivas. Durante a campanha, João Dória assumiu vários compromissos publicamente de temas que são importantes para gente, como a questão da creche, como a questão da violência contra a mulher. As perspectivas são pulsantes e interessantes para nós, homens e mulheres”, observou Cidinha, ressaltando que a pauta feminina foi tema recorrente na campanha de Dória.

Apesar de jovem, o governador eleito do Rio Grande do Sul tem uma longa trajetória na política. Já foi vereador e prefeito de Pelotas, além de ser o presidente do partido no estado. Para a presidente do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul, Ivana Genro, ele já conquistou a confiança dos gaúchos.

“Eu acredito que, em uma eleição polarizada entre um jovem de 33 anos e um senhor com mais de 60, já tivemos a primeira mostra que ele teve a confiança dos gaúchos. Foi uma prova que ele está em plenas condições de fazer um ótimo mandato”, salientou a presidente do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul. Para Ivana, Eduardo Leite não só representa a renovação do partido, como também deverá contemplar o estado com políticas públicas femininas, para a juventude e todos os segmentos.

A vice-presidente do PSDB-Mulher do Mato Grosso do Sul, Eliana Rodrigues, comemoro reeleição do governador Reinaldo Azambuja, destacando o trabalho feito por ele na saúde. “Algo que ele fez de diferente, que contribuiu bastante foi a caravana da saúde. É uma coisa que ele falou que vai dar continuidade, que é interessante e que a população pede”, lembrou.

Eliana também ressaltou o compromisso de Azambuja com as mulheres. “Outra coisa interessante, nós fizemos uma solicitação de uma delegacia 24h de atendimento à mulher nas cidades de grande porte e ele disse que vai atender na medida do possível. A população gosta e acredita na administração dele. Ele sempre atendeu todos os municípios, todos os prefeitos, independentemente de partido”, acrescentou.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão