Eleita deputada estadual em Alagoas, Cibele Moura (PSDB-AL) é a parlamentar mais jovem do país

Foto: Repórter Maceió

Eleita com mais de 37 mil votos, Cibele Moura, aos 21 anos, será a mulher mais jovem na Assembleia Legislativa de Alagoas e no Brasil a partir de 2019. “Eu acho que além de gratidão, a sensação é de responsabilidade mais do que dobrada. A gente passa a ter a responsabilidade de uma eleição onde o eleitor mostrou que quer mudar o país e, como a mais nova, eu entro com a responsabilidade de fazer essa política nova”, observou a nova deputada estadual.

Estudante de direito e presidente da Juventude do PSDB de Alagoas, Cibele Moura afirma que quer fazer uma política diferente, limpa, ética, transparente, com olhar primordial aos jovens alagoanos: “A gente tem que cuidar do jovem de Alagoas. E como é que a gente cuida dos jovens? É contribuindo para a geração de emprego. O emprego é a melhor ferramenta para ajudar a juventude. Tem que diminuir imposto, tem que tornar o estado mais livre para poder ajudar com que o jovem entre no mercado de trabalho”.

Nas eleições deste ano, a representação feminina ganhou destaque com o o aumento do número de mulheres eleitas. Em Alagoas, Cibele Moura e mais quatro mulheres vão assumir o cargo de deputada estadual no próximo ano, três a mais que em 2014. Além de representar a juventude, a tucana representará a mulher na assembleia alagoana.

“Isso mostra que a gente vai ter força para lutar por mais políticas públicas para incluir a mulher tanto na política, quanto no mercado de trabalho, o que ajudará a levá-la para lugares nos quais ela nunca deveria ter ficado de fora, dos lugares de Poder”, concluiu Cibele Moura.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão