Presidente Kennedy (ES) participa da Campanha Outubro Rosa

Com o objetivo de intensificar a orientação e conscientização de mulheres para a prevenção do câncer de mama, no mês de outubro é realizado a campanha ‘Outubro Rosa’.

No município de Presidente Kennedy, comandado pela prefeita Amanda Quinta, serão desenvolvidas várias atividades pela Secretaria Municipal de Saúde durante o mês inteiro em todas as Unidades de Saúde.

Já no dia 24 acontecerá na Praça Manoel Fricks Jordão o dia ‘D’, em que serão realizados serviços aconselhamento por profissionais de saúde, solicitações de mamografias, marcação de preventivos, palestra educativa, teste rápido de sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV, além do CRAS volante, onde a população poderá obter carteira de Identidade.

‘Outubro Rosa é um movimento mundial. Foi criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e, consequentemente, de incentivo à saúde da mulher. O nome é referente ao laço rosa que simboliza todo o trabalho de mobilização a importância da prevenção e do tratamento da doença.

*ASCOM prefeitura de Presidente Kennedy