Opinião

“O Furacão Rose Modesto”, por Eliana Rodrigues

Rosiane Modesto de Oliveira, conhecida como Rose Modesto, natural de Fátima do Sul, nascida em  20 de fevereiro de 1978, iniciou sua trajetória política como professora de história.

Como tal, deu início ao seu trabalhos social numa escola da rede municipal de Campo Grande, onde reunia seus alunos com o projeto “Aprendendo com Música”. Daí surgiu o projeto “Tocando em Frente”, que disponibiliza aulas de artes, esportes e reforço escolar para crianças carentes de determinados bairros da cidade, o que viabilizou o atendimento de 10mil crianças por ano. 

Acabou de eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul antes concorrer a uma vaga deputada Federal pelo MS, o que lhe garantiu o posto de parlamentar mais votada no

Estado  com  120 mil dos votos válidos.

Como vice-governadora, assumiu o comando da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e apresentou propostas consistentes, ouviu as pessoas, propôs discussões fundamentadas em políticas públicas voltadas principalmente  à assistência, educação, criança, mulher e idoso. 

Rose Modesto, com 40 anos, virou um furacão eleitoral, que veio para revolucionar a Câmara dos Deputados e do Mato Grosso do Sul. Mulher de fibra, tem opinião própria, plena consciência de seus pontos fortes e fracos.

*Eliana Rodrigues é Presidente PSDB Mulher – MS