Notícias

Campeã de votos, Rose Modesto tem história na área social e na educação

Atual vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto foi a candidata a deputada federal mais votada em seu estado, com 120.901 votos. Em 2019, a tucana assumirá seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Natural de Culturama, distrito de Fátima do Sul, a professora é bacharel em História Rosiane Modesto de Oliveira foi vereadora e vice-governadora do estado. Em 2008, ela foi eleita vereadora de Campo Grande pela primeira vez. Nas eleições seguintes, reelegeu-se com mais de 10 mil votos, sendo a segunda mais votada. Em 2014, foi eleita vice-governadora e agora fará sua estreia na Câmara dos Deputados.

Como vice-governadora, a tucana se destacou na condução de projetos ligados à área social e à educação, além de políticas de proteção às mulheres e combate à violência contra crianças. Como vereadora de Campo Grande, Rose Modesto foi autora de leis locais como “Bolsa-universitária”, “Antibullying nas Escolas”, “Botão do pânico” para mulheres e de cirurgias reparadoras para vítimas de violência.

Rose é criadora do projeto Tocando Em Frente, que contabiliza mais de 10 mil atendimentos. O projeto oferece reforço escolar para crianças carentes, aulas musicais e outras atividades.

*Do PSDB na Câmara